Loading...
Brasil PlayFatal
Seja bem vindo ao fórum do Brasil PlayFatal RPG ®

Cadastre-se para visualizar o conteúdo completo e ficar por dentro de tudo que acontece dentro e fora do servidor!

Agradecemos desde já pelo apoio!

Equipe
Brasil PlayFatal RPG ®
"

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Photo

Manual do Batalhão de CHOQUE [BPCHQ] (Org:BOPE)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Keeper

avatar
Membro

Membro

Primeiro, entenda o que é o batalhão de CHOQUE:


Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) é uma organização policial-militar da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo sua única unidade voltada para o controle de distúrbios civis em áreas abertas e fechadas, entre outras atividades diferentes das exercidas no início de sua criação, como por exemplo, as forças tático-móveis. E hoje, o batalhão vem crescendo e tendo funções mistas, indo de Controle de Distúrbios Civis até Operações em comunidades, etc. Função semelhante ao BOPE(Batalhão de Operações Especiais).


Qual a função do Batalhão de CHOQUE no servidor?
Atuamos no servidor de maneira ostensiva e preventiva de formas distintas separadas em cada CIA. e Grupamento, que já será especificado quais são e quais as devidas funções delas. Temos como total dever manter a segurança dos cidadãos de todo o Estado, sendo a partir de simples manifestações (Supervisionando-as para que não haja atos de vandalismo ou algo do gênero, e agindo rapidamente para controlar o caos), fazendo rondas preventivas para garantir a segurança da população, fazendo constantes operações em áreas de alto risco, para efetuar a prisão de possíveis criminosos que possam estar nessas áreas, cumprir mandatos de busca e apreensão de players procurados pelo servidor, até mesmo garantir a segurança do Prefeito/Governador por meio de escoltas. Logicamente não precisa ser citado que em atos de roubos/sequestros, iremos imediatamente para o local para tentar conter a situação e efetuar a prisão dos elementos envolvidos.





Quais são os requisitos e como faço para ser membro do Batalhão de Choque?


Para ser membro do Batalhão, você deve cumprir com os seguintes requisitos:



  • Possuir TeamSpeak 3 e um microfone. (Obrigatório)
  • Ser ativo, RPG e não ser corrupto.
  • Ter tempo para dedicar ao batalhão (Não muito, o necessário).
  • Ter conhecimento das regras do servidor
  • Estar aberto a aprendizado e respeito.




O recrutamento é feito via TeamSpeak, de forma com que perguntas serão feitas e as respostas deverão ser dadas de imediato, para evitar que o membro "cole" respostas.
Depois de passar pelo teste teórico, o membro ficará como recruta até que participe do treinamento do grupamento escolhido pelo mesmo. (Temos 3 Grupamentos no momento. Que estão sendo citados e definidos mais abaixo nesse manual.)
O membro que desrespeitar as regras  será devidamente punido.





  • Ser um jogador RPG: Fazer do jogo como se fosse a vida real.
  • Ser um membro ativo no batalhão e no servidor.
  • Logar no TeamSpeak sempre que for jogar.
  • Não patrulhar sozinho, a menos que esteja em uma moto.
  • Dê preferência sempre a patrulhar com membros do seu grupamento. (EX: GTAR com GTAR, GTM com GTM...)
  • Ter total doutrina dentro do batalhão, respeitando a qualquer membro e principalmente os superiores. Caso haja alguma reclamação a um superior, dirija-se a um Coronel e relate o seu problema.
  • Não ofender qualquer colega de farda. É anti-ético e estará sujeito a expulsão dependendo do caso.
  • Completamente proibido atos de racismo ou preconceitos dentro do batalhão. Respeito a cima de tudo.
  • Não bagunçar o batalhão(HQ).
  • Não deixar veículos espalhados pelo mapa.
  • Não pegar Helicóptero ou o Blindado sem a autorização de um cargo 4.
  • Sempre saia do batalhão equipado, e com cartão batido!
  • Não abuse de seus comandos, pois se não, você os perderão.
  • O uso do /taser, só deverá ser utilizado em jogadores desarmados, que desacate ou abra fuga do procedimento policial. O uso também é permitido em manifestações caso o meliante esteja desarmado e causando baderna!


Essas foram algumas regras, além claro das regras e leis supremas da constituição do servidor. Que podem ser encontrada nos links a seguir:
OBS.: O descumprimento dessas regras poderá causar a expulsão do membro.




Nosso batalhão é divido em alguns grupamentos. Sendo eles:


GTAR - Grupamento Tático de Ações Rápidas: O GTAR, tem como objetivo fazer o patrulhamento pela cidade, efetuando rondas, blitz, atendendo a chamados, rondas em áreas ditas como perigosas, e se necessário adentrar-se em comunidades, HQ's de criminosos para efetuar prisões. Para fazer parte do GTAR, o membro deverá fazer o  Curso de Táticas de Patrulhamento Urbano(CTPU) . O treinamento será marcado pelo oficial responsável.


CDC - Controle de Distúrbios de Civis: Esse grupamento como o próprio nome diz, é voltado para distúrbios de civis. Atuam em manifestações, eventos muito movimentados, para evitar atos de vandalismo, ou algo do gênero. Caso preciso, o uso da força será usado pelos membros, com balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio. Para entrar nesse grupamento, o membro deverá passar pelo Curso de Controle de Distúrbios Civis(CCDC) Os treinamentos serão marcados por algum Oficial responsável.

GTM - Grupamento Tático de Motociclistas: As motocicletas são muito importantes no policiamento ostensivo. Pela maior versatilidade e mobilidade, são capazes de chegar com rapidez nos locais onde os carros, presos no congestionamento, não conseguem atingir. E têm mais agilidade para inibir ações praticadas por criminosos pilotando motos.  O Curso de Ações Táticas em Moto patrulhamento(CATEM) voltado para o moto patrulhamento tem como missão principal passar ao policial militar a técnica de patrulhamento em grupo com garupa (3 motocicletas com 4 componentes) além de outras instruções como a de técnica de pilotagem off road, habilitando o aluno a andar em qualquer tipo de terreno.

IMPORTANTE: Cada membro ao entrar no batalhão ficará como recruta e sem grupamento até que ele escolha qual grupamento ele irá participar, e ocorra um treino(Curso) para que seja possível a entrada dele no grupamento escolhido. Enquanto recruta, e sem grupamento, o membro poderá ser impossibilitado de participar de certas ações, que exigem treinamento específico.












A abordagem deverá ser feita de forma padrão, conforme  será repassada nos treinamentos efetuados, e cada vez aperfeiçoando os métodos utilizados em ação.


A abordagem será feita de formas distintas dependendo do grupamento do membro. Todos seguindo os principais procedimentos, que são eles:

Sempre Quando for abordar um suspeito para uma revista habitual, dê a voz(/m)pedindo para que o suspeito saia do veículo e se renda!
Exemplo de voz de abordagem : /m |[GTAR]| Revista de rotina, saia do veiculo e use /hide!
Após o suspeito usar /hide , use /revistar e peça o para mostrar as licensas,caso ele esteja 
limpo agradeça-o por cooperar e deixe-o ir.
Se o meliante não cooperar, de /su DOP e peça que o mesmo entre na viatura, feito isso, algeme-o e encaminhe até o ponto de prisão mais próximo.
Em caso de fuga, deverão ser aplicados o /su dop e o /su fuga! Dando assim o direito da equipe abater o meliante caso o mesmo não se renda.

CASO O MELIANTE ESTEJA PROCURADO, DEVERÁ SER TOMADO O MÁXIMO DE CUIDADO PARA A PRÓPRIA SEGURANÇA DO AGENTE E DA EQUIPE.

Quando avistar um Procurado dê voz(/m) no minimo 2 vezes ( max 3 ) e peça o para entrar na viatura
Exemplo de voz: /m |[BPCHQ]| - A CASA CAIU ! /HANDSUP OU MORRE !
Caso o Procurado decida reagir ou fugir,ele poderá ser abatido.

Se, o suspeito procurado se adentrar a um território ou até mesmo a alguma HQ, não entre caso não tiver 4 membros do batalhão na ocorrência, caso tenha, um cargo 4 deverá utilizar o /gov e anunciar o adentramento do pelotão a um certo Território/HQ.

Cada grupamento agirá de uma forma durante a abordagem, porém isso será repassado nos treinamentos que ocorrerão.



Segue abaixo todos os tipos de /su que tem no servidor:
CRIME | APLICAÇÃO 


● Desacato | Em caso de ofensas ao agente da lei.
● Obstrução da Justiça | Em caso do player estar dificultando ou atrapalhando a ação do agente da lei.
● Roubo | Utilizado no caso de flagrante de um roubo. 
● Vandalismo | Utilizado no caso de flagrante de destruição do patrimônio publico ou alheio. 
● Suborno | Auto-Explicativo.
● Tráfico de Entorpecentes (TE) ou Materiais (TM) | Quando o /revistas constatar a posse de entorpecentes ou materiais. 
● Cúmplice | Qualquer jogador que ajude ou colabore com o crime de outrem, poderá ser acusado de ter sido cúmplice.  
● Agressão | Utilizado no caso de agressão física contra o agente da lei ou terceiros. 
● Racha | Utilizado no caso de flagrante de corridas clandestinas.
● Porte Ilegal de Armas (PIA) | Quando é constatado que o jogador armado não possui licenças para portar as armas.
● Resistência a prisão | Auto-Explicativo. 
● Tentativa de Homicídio (TH) | Auto-Explicativo.
● Desobediência/DOP | Em caso de desobediência de ordem policial. 
● AT - Atentado terrorista - Auto-Explicativo.
● Vandalismo - VDL - Auto-Explicativo.
● Flagrante - FGL - Auto-Explicativo.



(Retirado diretamente das regras governamentais do servidor).




Nas operações tudo deve seguir de forma perfeitamente correta, cada erro ocorrido poderá resultar em algum membro ferido. Então total atenção e cautela nas operações. Nas operações, os membros devem:


  • Estar em no mínimo 4 membros, porém é recomendável que adentre-se com 6 membros ou mais.
  • É OBRIGATÓRIO QUE ANTES DE QUALQUER OPERAÇÃO/BLITZ TENHA A PRESENÇA DE UM CARGO 4+ E SEJA AVISADO NO /GOV.
  • A blitz será considerada uma operação, como de fato não deixa de ser.
  • O Enforcer só poderá ser usado em operação com presença de um oficial ou Sub-Oficial(Sub-Tenente).
  • Operações no Morro só poderão ser feitas pelo GTAR, a menos que o Coronel ou Tenente Coronel permita o contrário.
  • Não é permitido o uso de /m e /su dentro de territórios e HQ's.
  • Caso a entrada de um meliante armado em um território durante operação, o mesmo poderá ser abatido.

BLITZ


As blitz como já dito acima, serão consideradas como uma operação, então as regras citadas acima, também cabem a qualquer Blitz.



  • Não é permitido fazer blitz em áreas neutras ou perto de HQ's de organizações.
  • 4 membros no mínimo para que seja feita tal operação.
  • A criação de barreiras, bloqueios e cones deverão ser feita de forma completamente organizada. E retirados após o uso.
  • Em caso de apreensão de um elemento em tal operação, se possível, peça para que uma outro unidade do batalhão que não esteja na operação fazer a retirada do indivíduo, para que não atrapalhe na operação, deixando-a com 2 ou 3 membros. Ou que todos se retirem da operação. Caso tenha mais membros, poderá ser feita a prisão normalmente. Desde que haja no mínimo 4 membros na operação.
  • Antes de iniciar uma blitz, anuncie no /gov.
  • Sempre seguir orientação de cargo maior
  • Sempre manter tudo organizado




Cargo 1: Recruta - Fase de teste no batalhão, ainda não pertence a nenhum grupamento.
Cargo 2: Soldado/Cabo - Já pertence a um grupamento, possui treinamento e pode ajudar os novos recrutas.
Cargo 3: 3ºSargento/2ºSargento/1ºSargento - É o Equilíbrio entre ajudar os Cargos menores e prestar de Suporte aos Cargos Superiores -
Cargo 4: Sub-Tenente/Cadete/Aspirante/2ºTenente - Comanda BLITZ, OP's e Cargos Mais Baixos em Ausência de Coronel/Tenente Coronel 
Cargo 5: 1ºTenente/Capitão/Major - Supervisionar BLITZ, operações e ajudar os superiores a supervisionar as patentes inferiores (Aqui se encontram os líderes de esquadrão/grupamento)
Sub-Lider: Tenente Coronel - Cargo de total confiança concebido pelo Líder(Coronel), para que ajude-o a comandar o batalhão.
Líder: Coronel - Comanda todo o batalhão, com responsabilidade e sabedoria para que mantenha sempre tudo organizado e doutrinado.



Comandos da Organização:











Manual Batalhão de Choque - Feito completamente por: Coronel João (Keeper)
TeamSpeak 3 do batalhão será passado no ato do recrutamento.

Ver perfil do usuário

Cardoso_Staff

avatar
Admin

Admin




Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum