Loading...
Brasil PlayFatal
Seja bem vindo ao fórum do Brasil PlayFatal RPG ®

Cadastre-se para visualizar o conteúdo completo e ficar por dentro de tudo que acontece dentro e fora do servidor!

Agradecemos desde já pelo apoio!

Equipe
Brasil PlayFatal RPG ®
"

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Photo

[Manual] ROTAM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Lucas_Yurley

avatar
Membro

Membro



Lider : Lucas_Yurley

• REQUISITOS PARA SE TORNAR UM MEMBRO


Mínimos:
• Emprego de Detetive ou Mecânico,
• Cadastro no Raidcall e Instalado o mesmo, 
• Cadastro no Fórum do Brasil PlayForever,
• Ter bom x1 .


Intermediário:
• Ser Ativo no fórum e no servidor
• Saber como funciona todos os procedimentos do manual


Recomendados:
• Possuir um Hot keyboard bom com todos comandos usados nos Procedimentos de caça, ronda, Operação, blitz e resgate de refém.
• Possuir microfone para melhor comunicação na hora que estiver em perseguições, resgates...
• Possuir o Fraps para registrar momentos que deve provar a sua ação correta em Denuncias no fórum.


Avançado:
• Membros que tiram Screen Shots como provas anti-denuncias como por exemplo, antes de caçar tirar SS do /procurados, de todos os /su aplicados, dos /m, etc, são bem vistos na ROTAM-SF pelo líder e poderá conseguir cargos mais rapido.
• Players com histórico bom em outras organizações policiais são mais aceitos na ROTAM-SF.
• Saber todas regras do servidor: Regras de Admins, regras em geral, etc.


OBJETIVOS DA ROTAM NA CIDADE DE SAN FIERRO


1- Realizar Operações para retomar territórios de pontos de tráfico de drogas e materiais.
2- Realizar Rondas com o objetivo de retirar drogas e materiais das ruas.
3-Realizar Perseguições a criminosos procurados por todas organizações policiais.
4- Realizar Resgates de reféns sequestrados por Gangsters e também de Terroristas(Somente se haver menos de 5 GN's Online).
5- Realizar Operações para impedir rachas no aeroporto de San Fierro.
6- Realizar a Segurança de pessoas e locais importantes, exemplo: Prefeitura.


CARGOS - COMANDOS - CRIMES - PENALIDADES – MULTAS


• Cargos
Cargo 1 - Na ROTAM não existe agentes, pois pessoas para entrar na ROTAM já devem ser melhor naquilo que fazem, não é atoa que somos uma divisão de elite.


Cargo 2 - Soldado - Membro "fixo" deve participar de todas as atividades organizadas pelos cargos superiores, caso contrário o membro será demitido.


Cargo 3 - Sargento - Sendo desse cargo ja é possível organizar formações de RONDA e CAÇA A PROCURADOS, e também sempre deve participar de todas as atividades.


Cargo 4 - 1º Tenente - São membros experiêntes que já tem uma certa confiança do lider, membros desse cargo deverão SUPERVISIONAR os cargos inferiores verificando se os mesmos estão fazendo as atividades, assim depois passando para os seus superiores. O 1º Tenente é o cargo que precisa mais demostrar trabalho pois sua promoção leva a ser
um dos cargos mais importantes da ROTAM que é o major e com muito mais responsabilidade.


Cargo 5 - Major - Abaixo do sub lider é o cargo mais alto da ROTAM, podem iniciar OPERAÇÕES e fazer TREINAMENTOS diários, além de organizar os membros,
deverá também SUPERVISIONAR os cargos inferiores e repassar tudo ao seus superiores.


Sub Lider 444 e 555 - Esses dois são os homens de confiança do lider, eles lideram a ROTAM quando o lider está ausente, esses dois tem que honrar esse cargo de
muita responsabilidade e continuar demostrando trabalho, pois com uma saída do lider um desses será o escolhido para assumir a liderança da ROTAM, porém nunca
chegue nesse cargo de olho na liderança e sim com vontade de ajudar o seu lider a melhorar sempre a organização. Os sub-líderes tem o poder de demitir qualquer um com tanto que
seja por justa causa. Poderá também convidar, fazendo teste quando tiver vaga com players que atendem os requisitos para se tornar um membro da ROTAM.


• Comandos


/dp: Mostra todos comandos de Policial


-Comandos da HQ
/prosf: Abre o portao da Garagem da ROTAM.
/equipar: Pega seus equipados de acordo com seu cargo.
/batercartao: Bate cartão e pega sua farda.
-Comandos das Celas
/retirar [ID] [drogas, materiais]: retira os itens ilegais dos presos.
/retirar [ID] [licença]: retira a licença que você escolher dos presos.
-Comandos das Rondas e caças
/m: Voz da autoridade, usada para dar ordens, ou orientar pessoas/refém, usada em abordagens, caças, OPs e sequestros
/su [ID] [CRIME]: Usado para acusar alguem de algum crime e virar procurado da justiça.
/revistar [ID]: Revista o abordado para ver se o mesmo possuí itens ilegais.
/revistararmas [ID]: Revista o abordado para ver se o mesmo possuí armas.
/prender [ID] [TEMPO]: Prende o procurado nas celas ou na prisão veícular por o tempo que você determinar.
/vdp [ID]: Voz de prisão, uso parecido do /m, mas só em procurados para impedir que o mesmo saia do jogo sem ser preso.
/procurados: Vê toda a lista de procurados de San Fierro.
/rastreador: Pega seu rastreador.
/algemar [ID]: Algema o procurado.
/taser: Pega seu taser.
/imo: imobiliza quem estiver mais perto de você.
/arrastar [ID]: Arrasta o procurado para a viatura.
/multar [ID] [PREÇO] [MOTIVO]: Aplica a multa no individuo.
/bafometro [ID]: Aplica o bafometro no abordado.
/arrombar: Arromba qualquer casa
-Comandos dos resgates de sequestros:
/desamarrar [ID]: Desamarra o refém, só funciona quando estiver do lado do refém
/refem salvar [ID]: Serve para avisar o refém que o mesmo foi salvo.
/m: Voz da autoridade, usada para dar ordens, ou orientar pessoas/refém, usada em abordagens, caças, OPs e sequestros
-Comandos das Operações
/m: Voz da autoridade, usada para dar ordens, ou orientar pessoas/refém, usada em abordagens, caças, OPs e sequestros
/tr: Domina o território de tráfico.
/br: Planta uma Barreira.
/rbr: Destroi sua Barreira.
/dbr: Destroi todas Barreiras da organização
/gov: Manda um aviso do governo para toda San Fierro.
-Comandos da Ordem unida:
/animcolt 6, /animcolt 5 e /animdealer 2


• Crimes
Comando: (/Su)speito [ID] [CRIME]
*TH- Tentativa de homicídio, qualquer agressão física a um indivíduo, ou armada a um veículo tripulado.
*RP- Resistência a Prisão, qualquer rejeição e resistência do procurado após a voz de prisão.
*Fuga- Quando o suspeito foge após o /m de procurado.
*Flagrante- Quando é flagrado alguem vendendo drogas ou materiais, ou flagrado um assassinato.
*Vandalismo- agressão física a um veículo tripulado.
*Desacato- Ofensa a um policial.
*RP- Usado após o /m de procurado, caso o suspeito resista a prisão.
*DOP- Desrespeito a ordem policial. Quando o suspeito não faz o que o policial pede.
*Sequestro- Caso o sequestrador não seja de uma org terrorista.
*Invasão- A locais proibidos ou interditados, após um aviso.
*Cumplice- caso um suspeito seja cumplice se fuga ou sequestro.
*Ajuste- Dado em presos por agressão, desacato nas celas ou por erro de algum ROTAM.
*Roubo- Caso alguem roube algo na sua frente, como um veículo.
*Assalto- Caso veja um assalto acontecendo, só tente impedir se tiver membros suficientes.
*Racha- Utilizado para quem estiver fazendo racha no aeroporto de San Fierro.
*TE- Tráfico de entorpecentes, quando o suspeito é pego com mais de 200 de drogas ou materiais.
*LE- Livrou dos entorpecentes, quando o suspeito usa /ldrogas ou /lmat.
*PIA- Porte ilegal de armas, quando um suspeito não tem licença para as armas que está portando.
*Agressão- Dado assim que flagrar agressão contra contra outra pessoa ou contra você mesmo.
*Ameaça- Quando alguém ameaça você ou terceiros.
*Suborno- Usado quando alguém tenta subornar um policial. 
*RM – Resistencia a multa.


OBS: Nenhum outro tipo de /su deverá ser usado por um ROTAM.


Penalidades(caso o suspeito se renda)
Comando: /prender [ID]
OBS: Caso o suspeito se renda, qualquer artigo ilegal que ele carregue deve ser retirado.
Após ele se render, /m entre na viatura , e /algemar id.
Leve-o para a HQ ROTAM e prenda-o conforme as penalidades.


Multas são aplicadas nas abordagens
Comando: /multar [ID] [PREÇO] [MOTIVO]


╚ Motoqueiro sem capacete: Multa de $10000
╚ Armado e sem licenças: $15000
╚ Infração de trânsito: $10000
╚ Dirigindo sem Licença de direção: $20000
╚ Faróis desligados a noite: $10000


Se recusar a pagar uma multa o ROTAM deve dar /su RM no mesmo mandar voz de prisão e prender.


• Regras

Regras para utilizar os comandos:


/arrastar [ID] - Somente usar quando for PROCURADO e quando estiver imobilizado por TASER ou comando de /imo ou /algemar.
/imo - Somente usar em CIVIS em FUGA.
/algemar [ID] - Somente usar em procurados que se RENDER(de /handsup ou afirmando que se rendeu) e quando estiver dentro da viatura rendido.
/su [ID] [CRIME] - Nunca digite dois /su com mesmo crime (double) e nunca digite um /su indevido
/arrombar - Utilize APENAS quando o procurado foge para sua casa. 
/gov - Use apenas com permissão de um superior !


• Regras internas :


-ROTAM-SF Pode rondar em LS sem autorização das 00:00 até as 9:00, Caso contrario somente com autorização da ROTAM-LS


-ROTAM-SF Só esta autorizada a atuar em sequestros feitos por Gangs de SAN FIERRO.


-ROTAM-SF Só pode atuar em sequestros de Gangs de Los Santos, se a ROTAM-LS não tiver membros ou autorizar a ROTAM-SF a salvar.


-ROTAM-SF só pode atuar em sequestros de terroristas se o Exército autorizar ou se tiver sem membros para ir.


• O QUE UM ROTAM NÃO PODE FAZER DE FORMA ALGUMA:

1- Dar /su em ASFARC ou GI, ou dar /su em territórios de guerra, exceto: Civil, Hitmans e Triads. Territórios: (Puteiro, Construção abandonada, Navio abandonado, Praia deserta ).
2- Usar spray, /imo, /algemar, e /arrastar em COMBATE.
3- Usar TASER em combate ou sem motivo (DM)
4- Atirar sem motivo. (DM)
5- Floodar (qualquer canal, seja o local, o /d, o /r, o /al e muito menos o /gov!).
6- Discutir no /r, /d, e /al principalmente se por motivos fúteis.
7- Desobedecer ordens de um superior que tenham a intenção de organizar a situação.
8- Pedir cargo ou "puxar saco" de superiores.
9- Equipar em combate ou em fuga de um combate.
10- Ir em HQ das FARC ou da GI.
11- Atirar em presos.
12- Usar o /gov sem permissão de um superior.
13- Sair da hq sem equipar ou /batercartao.
14- Não entrar no RaidCall antes ou pouco após logar (a não ser que tenha um bom motivo).
15- Avisar quando for dar um /su (para não sair mais de um /su no suspeito).
16- Não comparecer em uma chamada na HQ, seja para o que for, chamou para a HQ largue tudo o que estiver fazendo e compareça rapidamente.
17- Não desrespeitar o colega, xingamentos entre membros ou brigas não serão tolerados.
18- Usar da autoridade como ROTAM para beneficiar a si mesmo. (Abuser)
19- Jamais revistar sem o suspeito estar de /handsup (só se estiver dentro da nossa HQ ou dentro de veículo algemado).
20- Não atirar no procurado sem antes mandar o /m.
21- Realizar DB em um suspeito ou em qualquer outra pessoa.


OBS: A quebra de qualquer uma dessas regras poderá resultar na perda de cargo ou até demissão.


OBS:: Regras como não permitir agressões morais ou uso de cheaters são redundanas ou ser anti-rpg, pois são regras do próprio servidor, e quem descumpri-las estará sujeito a punições dos próprios ADM's.


Manual da Ordem Unida :

Através da Ordem Unida, a tropa evidencia claramente os índices de eficiência.

Formação:

É a disposição regular dos elementos de uma tropa em linha.

Após dado o comando “Formação” no /r pelo superior, todos os membros devem imediatamente se deslocar para a HQ ROTAM e posicionando-se em fila de frente para o superior.

Regras da formação:

• O ROTAM em fila não deve portar armas.
• Devem permanecer em silencio até segunda ordem.
• O ROTAM Que chegar atrasado deve pedir permissão através do /r para se juntar a tropa.

Ordens:

As ordens serão dadas pelo organizador da formação. Só ficarão na frente da formação aqueles escolhidos pelo organizador para iniciar algum tipo de atividade.

Apresentar armas:

Após o comando, todos os membros em fila devem apresentar sua arma “M4“ e ficar em posição de /Animcolt 6

Em forma:

Com a “M4” em mãos, o ROTAM devem ficar em posição de /AnimColt 5

Descansar:

Dado a ordem Descansar, o ROTAM devem ficar em posição de /AnimDealer 2 portando em mãos a arma Desert Eagle.

Passo a frente:

Comando executado de forma individual pelo ROTAM, que quando for citado pelo superior deve dar um passo a frente, sem armas em mãos, e digitar /m Cargo Nick se apresentando.

Está ordem deve ser utilizada para passar informações ou funções para um membro especifico.

Ver perfil do usuário

Cardoso_iHarDz

avatar
Admin

Admin
@MANUAL APROVADO
@CLOSED




Ver perfil do usuário http://www.bpfsamp.com/forum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum