Loading...
Brasil PlayFatal
Seja bem vindo ao fórum do Brasil PlayFatal RPG ®

Cadastre-se para visualizar o conteúdo completo e ficar por dentro de tudo que acontece dentro e fora do servidor!

Agradecemos desde já pelo apoio!

Equipe
Brasil PlayFatal RPG ®
"

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Photo

COMO EFETUAR UM BOM TESTE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Jerry_B

avatar
Membro

Membro
Como efetuar um bom teste

Para começar, deixo claro que cada líder de cada organização tem seu próprio jeito de fazer as coisas, mas dá para perceber que 90% dos líderes, principalmente de de organizações policiais, não sabem efetuar uma boa avaliação com um jogador que deseja entrar em sua organização. A grande maioria dos líderes cobra apenas comandos, regras e ás vezes cobrar um pequeno teste de X1. Este tópico irá ajudar á espantar essa zebra que assombra os líderes na hora de bolar um bom teste avaliativo.

Siga os passos á seguir para efetuar um bom teste teórico e prático:

1- Esteja ciente das condições do servidor que você está.

Se você for líder em um micro-servidor que tem média de apenas 5/10 jogadores, procure pegar leve no teste. Cobre do jogador apenas o básico de seu manual, como comandos e regras. A grande maioria dos jogadores que frequentam servidores pequenos não têm paciencia para fazer um teste tão rígido, porque eles sabem que existem servidores maiores e também com vagas para uma organização parecida. Fazendo o teste básico, você conseguirá vários membros, e quando eles ingressarem em sua organização, procure observar os erros e acertos deles. Além de sua organização crescer, o servidor que você está irá crescer.
Se você estiver em um servidor de médio porte, com média de aproximadamente 30/40 jogadores, você deve cobrar um pouco mais, como por exemplo pedir várias coisas que constam em seu manual, fazer um teste prático com armas, carros ou situações de emergência. Assim, seus membros vão levar sua organização mais á sério, se esforçando mais para lhe agradar e, futuramente, serem pomovidos de cargo. Em um servidor com esta média de jogadores citada anteriormente, uma única organização têm o poder de dominar o servidor inteiro, e assim os outros líderes teriam que chamar membros de fora do servidor e, consequentemente, o servidor irá crescer disparadamente.
Agora, se você for líder de uma organização em um grande servidor, com média de aproximadamente 100 jogadores ou mais, você deve fazer um teste bem rígido. No teste teórico, procure não pedir somente comandos ou regras, pergunte o que ele faria em uma determinada situação e também pergunte a opinião dele sobre diversas coisas que influenciam bastante na sua organização. Pergunte o tipo de jogador que ele é e, por último, pergunte comandos, regras e blá blá blá. No teste prático, procure não fazer somente teste de X1, pois X1 é uma coisa que quase nunca dá certo, sempre termina em problema (mas sobre isso irei falar em outra postagem). Você pode fazer sim um teste de X1, mas procure também impô-lo em situações de risco e emergência, se for "cop" faça uma simulação de abordagem, blitz ou de sequestro. Se for gangster/mafioso faça uma simulação de fuga, tiroteio, sequestro, assalto e etc. Se for terrorista, faça uma simulação de atentado, tiroteio, sequestro e tudo o que vier em sua cabeça. (Tudo o que citei acima sobre simulações foram apenas exemplos).

2- Procure avaliá-lo também após ele passar no teste e ingressar na organização.

Depois que seu avaliado passou no teste, não pense que ele é uma maravilha de jogador. Procure observar os pontos fortes e fracos dele. Procure sempre elogiar seus membros quando fizerem algo certo, pois além de eles ficarem contentes eles vão ficar naquela expectativa: "Ah, ele vai me promover em breve" e isso fará ele acertar mais ainda.
Se seu membro fazer uma coisa errada, chame a atenção dele, mas não vá logo ameaçando rebaixamento. Isso desanima qualquer um e faz com que ele deixe sua organização rapidamente. O procedimento certo é você apenas chamar a atenção dele e dizer o que ele realmente deve fazer. Diga que você confia nele e acredita que ele não irá errar denovo ou algo do tipo. Só ameace rebaixamento se ele errar várias vezes ou cometer um erro muito grotesco. (Em breve terá um tópico sobre quais medidas tomar antes de promover um membro).

3- Não perca sua personalidade.

Só porque você é líder, não significa que deve mudar seu jeito de ser no servidor. Na hora do teste, não xingue nem caçoe seu avaliante se ele errar alguma coisa, apenas corrija-o e prossiga com o teste. Se ele errar muitas coisas, simplesmente reprove-o, mas sempre mantenha o respeito. Se ele acertar tudo, não vá com muita "sede ao pote". Fale com ele normalmente e não elogie muito ele antes de o teste acabar. Se você babar muito os ovos dele antes do teste, ele vai entrar na organização achando que é o melhor membro e vai querer mandar nos outros membros. Sempre mantenha a calma e a postura.

------------------------------------------------------------------------------

Obs: Se você seguir os passos acima, irá ser um grande líder, e sua organização irá fazer muito sucesso. Se você pretende ser administrador, isso também pode servir, pois os donos e fundadores valorizam muito esse tipo de coisa, e você pode até mesmo ser indicado por outro administrador.

Até o próximo post galera!!

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum